Comissão de Obras Públicas aprova nome de Ney Teixeira de Freitas para o cargo de diretor da Agepar

07/12/2015 15h31 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), aprovou na tarde desta segunda-feira (7), por unanimidade, o nome de Ney Teixeira de Freitas Guimarães para o cargo de diretor de Tarifas e Estudos Econômicos e Financeiros da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Católica do Paraná, Guimarães foi auditor-chefe de Itaipu Binacional e ocupou diversas funções no DER, assessorando e coordenando programas. Em outubro de 2012 foi nomeado pelo governador Beto Richa para o cargo de diretor da Agepar, com mandato de três anos. Com a aprovação do seu nome pela comissão, ele permanecerá no cargo por mais um triênio.
Pauta – Ainda no encontro, os deputados membros da comissão apreciaram e votaram uma pauta composta por seis itens. O projeto de lei 686/2015, de autoria do Poder Executivo, que solicita a revogação das leis nºs 17.465, de 2 de janeiro de 2013, e 17.628, de 17 de julho de 2013, que autorizaram o Poder Executivo a instituir empresa pública sob a denominação de Imprensa Oficial-Paraná, recebeu o parecer favorável do relator, deputado Paulo Litro (PSDB), e foi aprovado pela comissão, com voto separado do deputado Requião Filho (PMDB).
Também foi aprovado o projeto de lei 754/2015, de autoria do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e subscrito por mais 25 parlamentares, que institui o monitoramento de tráfego em serviços delegados de infraestrutura, conforme parecer favorável do relator, deputado Márcio Pauliki. Os parlamentares membros da comissão ainda aprovaram o projeto de lei 226/2015, dos deputados Tião Medeiros (PTB) e Felipe Francischini (SD), que dispõe sobre o controle do número IMEI - International Mobile Equipment Identity (identificação internacional de equipamento móvel) dos aparelhos de telefonia móvel celular e similares, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Wilmar Reichembach (PSC).
Já o projeto de lei 452/2015, do deputado Gilberto Ribeiro (PSB), foi rejeitado pela Comissão. O parecer contrário do relator da matéria, deputado Wilmar Reichembach, foi aprovado pelo os demais parlamentares.
Adiados – Os projetos de lei 434/2015, do deputado Professor Lemos (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de banheiros em ônibus intermunicipais, cujos percursos sejam iguais ou superiores a setenta e cinco quilômetros ou duas horas de duração; e o 734/2015, de autoria do Poder Executivo, que  autoriza o Governo do Estado a delegar serviços públicos na área de trânsito e estabelece outras providências, tiveram suas votações adiadas.

 

 

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação