Comissão de Obras quer ouvir Copel Telecom e Agepar sobre planos de expansão e fiscalização

23/05/2016 16h19 | por Sandra C. Pacheco
Comissão de Obras 20/05/2016

Comissão de Obras 20/05/2016Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Comissão de Obras 20/05/2016

Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira (23) a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decidiu convidar os dirigentes da Agência Reguladora do Paraná – AGEPAR e da Copel Telecom para falarem sobre os planos de expansão de seus serviços para os próximos anos. No caso da AGEPAR, o interesse dos parlamentares é saber sobre a realização de obras rodoviárias por parte das empresas concessionárias nos trechos pedagiados e a fiscalização sobre suas atividades.
Em relação à Copel Telecom, responsável pela implantação e distribuição da rede de fibras óticas para acesso à Internet Banda Larga, a comissão quer informações sobre o que está previsto principalmente para atender os municípios do Interior. As datas para essas reuniões serão definidas nos próximos dias. Na semana passada a comissão promoveu sessão semelhante para ouvir o presidente da Companhia de Gás do Paraná – Compagás – Fernando Ghignone.
Projetos – Além da ata referente à audiência pública realizada em Paranaguá para discutir o estacionamento de caminhões com cargas destinadas ao Porto, a Comissão de Obras analisou e aprovou quatro proposições: o projeto de lei nº 750/2015, de autoria do deputado Felipe Francischini (SD),  garantindo a acessibilidade dos deficientes visuais aos projetos culturais patrocinados ou fomentados com verba pública estadual; o projeto de lei nº 930/2015, do deputado licenciado Artagão Júnior ( PSB), denominando de prefeito José Vicente Elias o viaduto localizado no entroncamento da PR-407 com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, em Paranaguá; o projeto de lei nº 82/2016, assinado pelos deputados Felipe Francischini, Márcio Pauliki (PDT) e Tião Medeiros (PTB), tratando do bloqueio de aparelhos de telefonia móvel celular através do número da linha telefônica; e o projeto de lei nº 746/2015, de autoria do deputado Tiago Amaral (PTB), denominando de Rosa Egea Acosta Rodrigues o trevo da Rodovia PR-461, no município de Lobato, que dá acesso a duas outras cidades, Flórida e Santa Fé.
Participaram da sessão os deputados Tião Medeiros (PTB), que preside a comissão, Wilmar Reichenbach (PSC), Pastor Edson Praczyk (PRB) e Felipe Francischini.

 

 



Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação