Comissão de Obras quer ouvir presidente do TCE sobre faturamento recorde de concessionária

19/03/2012 18h07 | por Sandra C. Pacheco
Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.Créditos: Nani Gois/Alep

Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.
A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa decidiu em reunião realizada nesta segunda-feira (19) convidar o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Fernando Guimarães, para falar sobre a auditoria que apontou um faturamento de R$ 175 milhões além do previsto pela concessionária de pedágio Ecocataratas.
Aprovou também a realização de uma reunião conjunta com a Comissão de Defesa do Consumidor da Casa e a presença de diretores e técnicos da TIM, para a apresentação de propostas de solução e melhorias para o serviço de telefonia no estado, além de uma audiência pública em parceria com a Câmara Municipal de Pontal do Paraná, para discutir a duplicação da rodovia que liga a Praia de Leste a Pontal do Sul.

Projetos
– Além dos três requerimentos, foram analisados e aprovados na reunião dois projetos de lei: o nº 833/11, de autoria do deputado Caíto Quintana (PMDB) proibindo o uso de aparelho sonoro ou musical no interior de veículos de transporte coletivo; e o nº 660/11, de autoria do deputado Antonio Anibelli Neto (PMDB), tornando obrigatória a fixação de mapas de localização em postos de combustíveis nas estradas paranaenses, visando facilitar a locomoção dos turistas, de profissionais e de populares em geral.
A reunião contou com a participação dos deputados Marcelo Rangel (PPS) – presidente da Comissão, Ademir Bier (PMDB), Teruo Kato (PMDB), Elton Welter (PT), Pastor Edson Praczyk (PRB) e Adelino Ribeiro (PSL).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação