Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Comissões de Direitos Humanos debaterão direitos de atingidos pela construção da Usina do Baixo Iguaçu

17/11/2016 17h09 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Alep.

Deputado Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Alep.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Alep.

As Comissões de Direitos Humanos do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizam audiência pública conjunta nesta sexta-feira (18), em Capanema, no Sudoeste do estado, para debater a violação de direitos das famílias que perderam suas propriedades e meios de vida com a construção da Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu. Segundo o deputado Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Alep, são mais de mil famílias atingidas, que continuam esperando indenização do Consórcio Energético Baixo Iguaçu, responsável pela obra, e o direito a reassentamento.
O deputado lembra que há mais de três anos, mais de mil famílias atingidas distribuídas pelos municípios de Capitão Leônidas Marques, Capanema, Realeza, Planalto e Nova Prata do Iguaçu aguardam um acordo sobre o preço mínimo da terra para indenização e a definição das áreas para os futuros reassentamentos. A Usina começou a ser construída em 2013.
A audiência começa às 13h30, no Centro Comunitário Marechal Lott, em Capanema. Os participantes da mesa de autoridades da audiência concederão uma entrevista coletiva às 13 horas, no local.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação