CPI da Ocupação Fundiária de Pontal do Paraná aprova relatório final

19/10/2015 16h21 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Ocupação Fundiária de Pontal do Paraná aprovaram nesta segunda-feira (19) o relatório final dos trabalhos realizados, preparado pelo deputado Tião Medeiros (PTB), relator da CPI. Apenas o deputado Rasca Rodrigues (PV), que havia pedido vista do documento, em reunião anterior, apresentou voto separado contrário. De acordo com Medeiros, o relatório apresenta pontualmente todas as denúncias que motivaram a criação da CPI e as ações que correm na Justiça relativas às áreas investigadas.
“As denúncias com indícios fortes nós encaminhamos ao Ministério Público. Aquelas ações que ainda não foram tomadas por parte do Estado do Paraná foram encaminhadas à Procuradoria-Geral do Estado, para que ela possa abrir o processo administrativo conveniente para cada uma das obrigações ainda não executadas. E também encaminhamos documentos ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), para averiguar as denúncias relativas à duplicidade de matrícula imobiliária”, afirmou o relator.
Com a aprovação, o relatório segue os trâmites legislativos até ser apresentado em Plenário, para ser apreciado e votado pelos parlamentares. Também participaram da reunião os deputados Fernando Scanavaca (PDT), presidente da CPI, Bernardo Ribas Carli (PSDB), Elio Rusch (DEM) e Guto Silva (PSC).

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação