Deputado Ricardo Arruda (PL) protocola projeto que prevê bloqueio ao acesso às redes sociais em escolas públicas estaduais 

07/02/2024 16h30 | por Assessoria Parlamentar
Uso excessivo de redes sociais durante o período escolar motivou projeto do deputado Ricardo Arruda (PL).

Uso excessivo de redes sociais durante o período escolar motivou projeto do deputado Ricardo Arruda (PL).Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Uso excessivo de redes sociais durante o período escolar motivou projeto do deputado Ricardo Arruda (PL).

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) protocolou, na terça-feira (6), o projeto de lei 39/2024, que prevê o bloqueio ao acesso às redes sociais e serviço de streaming no âmbito das escolas públicas estaduais do estado do Paraná.

O que motivou a execução deste projeto de lei foi o uso excessivo de redes sociais durante o período escolar, que pode ser uma distração significativa para os estudantes, prejudicando o desempenho acadêmico. Pesquisas mostram que o tempo gasto em redes sociais está correlacionado com quedas nos níveis de concentração e produtividade.

“Ao bloquear o uso das redes durante o horário escolar, podemos incentivar os alunos a desenvolverem habilidades de uso responsável da tecnologia, ensinando-os a equilibrar o tempo gasto online com outras atividades importantes, como estudos, exercícios físicos e interações pessoais”, explicou Arruda, autor do projeto.

Vale frisar que, o projeto de lei não tem a finalidade de proibir o uso do celular, pois este instrumento pode ser utilizado de maneira positiva. O intuito é evitar que os jovens e servidores utilizem redes sociais, visto que estas ferramentas apenas prejudicam o desempenho no âmbito escolar como um todo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação