Emendas que modificam estrutura do Governo têm votação adiada na CCJ
O deputado Tadeu Veneri (PT) havia apresentado um voto em separado, contrário à emenda, e o deputado Pedro Lupion (DEM) pediu vistas desse voto. Outra emenda, esta apresentada pelo deputado Ney Leprevost (PSD) ao projeto de lei nº 458/2013, do Executivo, extinguindo as atuais secretarias de Cultura e de Turismo para criar uma única pasta, de Turismo e Cultura, teve o mesmo desfecho. Desta feita quem pediu vistas foi o deputado Péricles de Mello (PT). As outras quatro mensagens incluídas na pauta, todas tratando de doações de imóveis, foram aprovadas.
Vetos – Duas proposições de veto foram aprovadas: a primeira aposta ao projeto de lei nº 958/2011, do deputado Rasca Rodrigues (PV), disciplinando a identificação dos profissionais de educação física contratados por estabelecimentos que exerçam atividades físicas e de desporto conforme critérios estabelecidos pela Lei Federal nº 9.696/1998 e pela Resolução nº 52/2002, do Conselho Federal de Educação Física. E a segunda ao projeto de lei nº 263/2013, do deputado Dr. Batista (PMN), denominando “Felizardo Meneguetti” a ponte sobre o Rio Ivaí, localizada na PR-323, entre os municípios de Dr. Camargo e Jussara.
Apesar do parecer favorável do deputado Tadeu Veneri, o recurso apresentado pelo deputado Rasca Rodrigues em favor do projeto de lei nº 679/2011, de sua autoria, estabelecendo critérios para a concessão ou manutenção de permissões ambientais de emissões de efluentes líquidos no Estado do Paraná para produtores ou empreendedores que exerçam atividades comerciais em propriedades e residências rurais vinculadas à cadeia produtiva da agricultura familiar, foi rejeitado, assim como o projeto de lei nº 429/2013, do deputado Evandro Júnior (PSDB), instituindo nas escolas públicas estaduais o Programa de Mediação Escolar.
Entre as proposições que tiveram a votação adiada estão também o projeto de lei nº 446/2013, do deputado Anibelli Neto (PMDB), proibindo a exigência de substituição ou retirada de pisos de madeira para a concessão de alvará de funcionamento, e o projeto de lei nº 349/2013, de autoria do deputado Wilson Quinteiro (PSB), tratando da obrigatoriedade da adoção de pulseiras de identificação em crianças de até 12 anos em eventos públicos realizados em locais abertos.
Notícias Relacionadas
Operações de crédito de US$ 150 milhões ao Executivo avançam na CCJ, mas recebem pedido de vista na Comissão de Finanças
De acordo com as propostas assinadas pelo Governo do Estado, os créditos serão destinados para investimentos em desenvolvimento econômico e modernização da gestão pública.
Leia maisEm reunião extraordinária, CCJ aprova emendas ao projeto de lei que reestrutura as carreiras da Adapar
Comissão também iniciou análise de propostas do Governo que propõe empréstimos de US$ 150 milhões ao BID para impulsionar a economia e modernizar a gestão pública.
Leia maisCCJ recomenda manutenção da perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT), mas pedido de vista adia decisão
Parecer do relator conclui pela regularidade do rito no Conselho de Ética e que processo poderá ser levado ao Plenário; matéria recebeu pedido de vista e volta à pauta na próxima reunião do Colegiado.
Leia maisCCJ aprova novo Decreto de Calamidade Pública para Rio Bonito do Iguaçu
Segundo a justificativa do projeto, estudos atualizados apontam que os danos humanos, materiais e ambientais, bem como os prejuízos econômicos e sociais, ainda não foram totalmente superados.
Leia mais