Exposição fotográfica sobre o Skate no Paraná é aberta no Espaço Cultural da Alep

21/06/2016 18h38 | por Eduardo Santana
Espaço Cultural da Alep abriu hoje (21) uma exposição fotográfica sobre o Skate no Paraná.

Espaço Cultural da Alep abriu hoje (21) uma exposição fotográfica sobre o Skate no Paraná.Créditos: Laura Ling/Alep

Espaço Cultural da Alep abriu hoje (21) uma exposição fotográfica sobre o Skate no Paraná.

Foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira (21), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), uma exposição fotográfica sobre a história do Skate no Paraná, proposta pelo deputado Felipe Francischini (SD), autor da Lei estadual nº 18.485/2015, que insere no calendário oficial de eventos o “Dia e a Semana de Fomento ao Skate”, celebrados em 21 de junho. Ao total, são 25 imagens registradas pelo fotógrafo Pablo Vaz que mostram o esporte sendo praticado por skatistas anônimos e profissionais pelas ruas de Curitiba e das principais cidades do estado do Paraná.
“Esporte é saúde. Esporte é permitir que as mentes sadias dos nossos jovens possam avançar cada vez mais na sociedade, distanciando-se de outras ações que possam aproximá-los da marginalidade. E essa exposição mostra que essa Casa é democrática e está aberta a todos os segmentos da sociedade”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que participou da cerimônia de abertura da exposição.
O deputado Felipe Francischini afirmou que a prática do skate é uma das atividades que podem afastar os jovens paranaenses das drogas. “Eu acredito que o melhor tipo de projeto que se faz, somando com a educação, é o que tem o esporte acoplado. E o skate é um esporte individual que não necessita de uma estrutura grande, e fomentando essa ação aqui no nosso estado podemos atingir muitos jovens das camadas mais baixas da sociedade”, ressaltou.
Apoio – O presidente da Federação Paranaense de Skate, Adalto Elias Pereira, disse em seu discurso que a prática do skate cresce consideravelmente no Paraná. “Temos tido muito apoio da Secretaria do Esporte e da Assessoria Especial para Juventude para implementar projetos de construção de pistas de skate e promover eventos em cidades do interior do estado”, apontou Pereira.
Também participaram do evento o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), presidente da Comissão de Esportes da Assembleia; o Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício; o assessor especial da Juventude do Governo do Estado, Edson Lau Filho; e os skatistas Rodil Júnior (o Ferrugem), Carlos de Andrade (o Piolho) e Marcelo Kosake. A exposição permanecerá aberta no Espaço Cultural da Assembleia até o próximo dia 24 de junho.

 

 

Ouça o Podcast relacionado







 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação