Parceria com taxistas no combate ao crime é novamente aprovada na Assembleia

05/11/2013 19h19 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Roberto Aciolli (PV).

Deputado Roberto Aciolli (PV).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Deputado Roberto Aciolli (PV).
O projeto de lei nº 177/13, de autoria do deputado Roberto Aciolli (PV), que visa reforçar o combate ao furto e ao roubo de veículos no Paraná, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (5), em segunda discussão, na Assembleia Legislativa. O objetivo da proposta, segundo o deputado, é criar uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e as diversas centrais de radiotáxi, para que a polícia conte com o reforço dos taxistas na obtenção de informações sobre a prática dos crimes.

De acordo com Aciolli, os taxistas que trabalham em empresas de radiotáxi poderão auxiliar especialmente na localização de veículos furtados ou roubados. Os benefícios, segundo ele, seriam o aumento da fiscalização sem a necessidade de aquisição de mais viaturas policiais.

A nova política também contribuiria para a diminuição do número de trotes para a polícia, já que a procedência das ligações telefônicas seria conhecida. “Nossa ideia é reduzir drasticamente o índice de furtos e roubos de veículos no Paraná, que atingiu a média de 56 casos diários”, concluiu Aciolli.


 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação