Péricles presta homenagem ao diretor do épico "A Saga"

19/12/2013 14h19 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Luis Otávio Dias.

Da esquerda para a direita, deputado Adelino Ribeiro, roteirista e diretor Manaoos Aristides, deputados Rossoni e Péricles de Mello e o ator Emílio Pita.Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

O deputado Péricles de Mello (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de quarta-feira (18), para prestar uma homenagem ao roteirista e diretor Manaoos Aristides, pelo lançamento do seriado “A Saga – da terra vermelha brotou o sangue”, que conta a história do Paraná desde 1541.

Péricles lembrou que parte do filme foi rodada em Ponta Grossa, num período de dois meses, época em que era prefeito da cidade. “Foi um momento especial do nosso governo poder contribuir, em parceira com entidades da sociedade civil, para essa grande epopeia paranaense”, destacou. O deputado frisou ainda que a obra conta com atores consagrados nacionalmente, mas que muitos outros, inclusive de Ponta Grossa, foram revelados graças ao trabalho de Manaoos.

Ao todo, foram doze anos de filmagens em várias locações e cidades do interior do Estado. O seriado será exibido em 16 capítulos a partir desta quinta-feira (19), às 23 horas, em circuito nacional pela TV Brasil e E-Paraná (Tevê Educativa do Paraná). O ator Emílio Pitta acompanhou a homenagem na Assembleia. O certificado de Menção Honrosa foi proposto pelo deputado Paranhos (PSC).

Ouça o Podcast relacionado