NOTÍCIA
Notícia
Péricles presta homenagem ao diretor do épico "A Saga"
14h19
por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Luis Otávio Dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
1 min de leitura
4.189 visualizações
O deputado Péricles de Mello (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de quarta-feira (18), para prestar uma homenagem ao roteirista e diretor Manaoos Aristides, pelo lançamento do seriado “A Saga – da terra vermelha brotou o sangue”, que conta a história do Paraná desde 1541.
Péricles lembrou que parte do filme foi rodada em Ponta Grossa, num período de dois meses, época em que era prefeito da cidade. “Foi um momento especial do nosso governo poder contribuir, em parceira com entidades da sociedade civil, para essa grande epopeia paranaense”, destacou. O deputado frisou ainda que a obra conta com atores consagrados nacionalmente, mas que muitos outros, inclusive de Ponta Grossa, foram revelados graças ao trabalho de Manaoos.
Ao todo, foram doze anos de filmagens em várias locações e cidades do interior do Estado. O seriado será exibido em 16 capítulos a partir desta quinta-feira (19), às 23 horas, em circuito nacional pela TV Brasil e E-Paraná (Tevê Educativa do Paraná). O ator Emílio Pitta acompanhou a homenagem na Assembleia. O certificado de Menção Honrosa foi proposto pelo deputado Paranhos (PSC).
[podcast id=2161 /]
Péricles lembrou que parte do filme foi rodada em Ponta Grossa, num período de dois meses, época em que era prefeito da cidade. “Foi um momento especial do nosso governo poder contribuir, em parceira com entidades da sociedade civil, para essa grande epopeia paranaense”, destacou. O deputado frisou ainda que a obra conta com atores consagrados nacionalmente, mas que muitos outros, inclusive de Ponta Grossa, foram revelados graças ao trabalho de Manaoos.
Ao todo, foram doze anos de filmagens em várias locações e cidades do interior do Estado. O seriado será exibido em 16 capítulos a partir desta quinta-feira (19), às 23 horas, em circuito nacional pela TV Brasil e E-Paraná (Tevê Educativa do Paraná). O ator Emílio Pitta acompanhou a homenagem na Assembleia. O certificado de Menção Honrosa foi proposto pelo deputado Paranhos (PSC).
[podcast id=2161 /]
Notícias Relacionadas
18:05
Federação Umbandista completa 50 anos e é homenageada na Assembleia Legislativa
Sessão solene atendeu a uma proposição apresentada pelo deputado Péricles de Mello (PT), aprovada por unanimidade no Legislativo estadual.
Leia mais
14:44
Assembleia promoverá solenidade nesta sexta-feira (25) para comemorar os 50 anos da Federação Umbandista
Leia mais
15:25
Assembleia promove seminário sobre o Transtorno do Espectro Autista e projeta mudanças na legislação
Durante os trabalhos, dificuldades vividas por autistas no Brasil puderam ser confrontadas com avanços consagrados em países como a Holanda.
Leia mais
15:23
Ativistas da causa do autismo participam de sessão plenária da Alep e pedem apoio aos deputados
Participantes de seminário na Alep, elas lutam contra a invisibilidade dos autistas e defendem respeito aos direitos dos portadores da síndrome.
Leia mais