Projeto de lei que cria as Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu é aprovado na CCJ

24/05/2023 14h18 | por Assessoria Parlamentar

A deputada Marli Paulino (SD) assina a proposta juntamente com o deputado Goura (PDT).Créditos: Orlando Kissner/Alep

O projeto de Lei 288/2023, de autoria da deputada Marli Paulino (SD) e do deputado Goura (PDT), que trata da inclusão no roteiro turístico oficial do Estado do Paraná “Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu” foi aprovado nesta terça-feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Agradeço a rápida tramitação e aprovação da comissão, como também a relatoria do deputado Alisson Wandscheer referente ao nosso projeto que visa incentivar a atividade turística, econômica, de esporte e lazer nos municípios metropolitanos de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras”, destacou a deputada Marli Paulino.

Marli afirmou que, “a região metropolitana é riquíssima em belezas naturais e receptividade, por isso nosso objetivo é fomentar de diversas formas, aqui, através dos passeios de bicicleta, e podendo ser realizado a pé, a cavalo, motocicleta ou de carro, o turismo nestas localidades tão acolhedoras e exuberantes."

Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu

O projeto “Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu” compreende em ser realizado em vias urbanas e rurais, caminhos, trilhas, ciclovias e paisagens na região dos rios Atuba, Palmital, Rio do Meio, Iraí, Bacacheri, Canguiri, entre outros afluentes que juntos formam as nascentes do mais importante rio do Estado do Paraná, o Rio Iguaçu.

A proposta desta ciclorrota intermunicipal compreende um traçado de cerca de 45 quilômetros, porém os visitantes podem criar pela sua própria vontade, novas alternativas e caminhos, dando um colorido especial a esses trajetos.