Regulamentação da equoterapia na Polícia Militar já está em vigor no Paraná

18/11/2016 15h15 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Marcio Pauliki (PDT).

Deputado Marcio Pauliki (PDT).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Marcio Pauliki (PDT).

A Lei estadual nº 18888/2016, que regulamenta a equoterapia na Polícia Militar do Paraná, foi publicada em Diário Oficial e já está em vigor desde o último dia 4 de novembro. A iniciativa, que resultou de um projeto do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), é importante para que a Polícia Militar possa formar parcerias e participar de convênios para receber recursos financeiros. Segundo o deputado, isso significa que mais crianças serão beneficiadas e receberão um atendimento cada vez melhor.
“A equoterapia promove melhorias na coordenação motora, aumento da autoestima e mais independência de crianças com necessidades especiais. É impossível ficar indiferente ao ver o progresso delas com o tratamento. Infelizmente, a Polícia Militar não tem condições de atender a todos e as filas de espera costumam ser grandes. Com a regulamentação, na prática, a Polícia Militar vai conseguir viabilizar mais recursos para a equoterapia e aumentar o número de pacientes atendidos”, enfatiza Pauliki.
A atividade é oferecida pela Polícia Militar e busca o desenvolvimento de pessoas com deficiências ou necessidades especiais e melhorias na coordenação motora através de uma abordagem multidisciplinar. A Polícia Militar iniciou o serviço em 1992 com um projeto piloto atendendo apenas uma criança. As atividades foram interrompidas por um tempo e retornaram em 2004. Atualmente, a equoterapia realiza 110 atendimentos e possui 326 crianças na fila de espera. O serviço é prestado por três fisioterapeutas e dura dois anos em média.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação