Requião Filho (PT) assume cadeira na CCJ e em outras sete comissões da Casa

16/02/2023 10h00 | por Assessoria Parlamentar
Deputado está no terceiro mandato e já havia integrado a comissão como suplente entre 2015 e 2016. Agora serão seis comissões como titular e duas como suplente.

Deputado está no terceiro mandato e já havia integrado a comissão como suplente entre 2015 e 2016. Agora serão seis comissões como titular e duas como suplente.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado está no terceiro mandato e já havia integrado a comissão como suplente entre 2015 e 2016. Agora serão seis comissões como titular e duas como suplente.

Presidida pelo Deputado Tiago Amaral, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná teve sua sessão de instalação realizada na última segunda-feira (13). Considerada uma das comissões mais importantes da Casa, a CCJ é composta por 13 membros, dentre eles o deputado estadual Requião Filho (PT), que está sem seu terceiro mandato no legislativo estadual. 

O parlamentar comentou que pretende ampliar o debate sobre projetos que prometem gerar impacto direto na vida dos paranaenses. “Vamos buscar um entendimento mais técnico do que político, dando à Casa o valor que ela merece”, afirmou Requião Filho.

Comissões

Requião Filho também será o líder da bancada de oposição ao governo Ratinho Jr em 2023, e deve ser membro de oito comissões, sendo seis como titular e duas como suplente. O deputado vai presidir a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais e será o vice-presidente da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa. 

Requião Filho ainda será membro das Comissões de Segurança Pública; Minas, Energia e Água; Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos. E será suplente nas Comissões de Turismo e Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação