Presidente do Legislativo, deputado Rossoni concede entrevista coletiva na sala da Presidência.Créditos: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ressaltou a aprovação pela Casa da proposta governamental reajustando o salário mínimo regional em 7,34%. “Através do diálogo entre Governo e Legislativo, e devidamente considerados os anseios dos trabalhadores, aprovamos por unanimidade o novo mínimo regional. É assim uma homenagem para as categorias beneficiadas e um reflexo da boa política de desenvolvimento do Paraná”, disse Rossoni.
Ele lembrou que o Paraná atraiu novas indústrias nos últimos anos, movimentando positivamente a sua economia, fator que também reflete na política de valorização das condições de trabalho. “Avançamos muito na industrialização, com a atração de muitos investimentos e de novas empresas. Isso, por consequência, demonstra que o Paraná possui um ambiente favorável para o desenvolvimento, para a geração de empregos, com geração de renda e riqueza. O Paraná tem se destacado na criação de postos de trabalho, segundo dados do próprio Ministério do Trabalho e Emprego. E tudo isso é contemplado com a valorização do mínimo regional”, afirmou o chefe do Poder Legislativo estadual.