Rubens Recalcatti assumirá vaga de deputado estadual

03/04/2017 17h14 | por Kharina Guimarães
Deputado Chico Brasileiro (PSD), eleito prefeito de Foz do Iguaçu.

Deputado Chico Brasileiro (PSD), eleito prefeito de Foz do Iguaçu.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Chico Brasileiro (PSD), eleito prefeito de Foz do Iguaçu.

A composição da Assembleia Legislativa do Paraná passará por alterações nas próximas semanas. Eleito prefeito de Foz do Iguaçu no último domingo (2), o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) deixará o Legislativo e em seu lugar assume o primeiro suplente do Partido Social Democrático, Rubens Recalcatti.
Delegado da Polícia Civil do Paraná, Recalcatti fez 40.358 votos nas eleições de 2014, ficando na suplência por uma diferença de apenas dez votos para o último candidato eleito pelo partido. Ele tem 68 anos de idade e é natural de Videira, Santa Catarina.
Já Chico Brasileiro foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu com 69.469 votos nas eleições suplementares realizadas no último domingo. O processo de votação realizado em outubro do ano passado foi invalidado pela Justiça Eleitoral devido à impugnação de uma candidatura.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou que aguardará a renúncia de Chico Brasileiro para tomar as medidas necessárias para convocação e posse de Recalcatti. De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, Chico Brasileiro deve ser diplomado prefeito até o dia 20 de abril.