Wilmar Reichembach apresenta projeto para construção de centros de zoonoses

15/04/2015 16h34 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

O deputado Wilmar Reichembach (PSC) protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa um projeto de lei visando à instituição de centros de zoonoses nos municípios-sede de Regionais de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O objetivo é controlar o número de cães e gatos nas cidades, proteger animais domésticos que sofrem maus tratos e controlar a disseminação de pragas e outras doenças que envolvem essas populações e podem atingir humanos.
Reichembach considera de extrema importância o projeto de lei. “Além da proteção da saúde humana como um todo, o Centro de Zoonoses atenderá animais domésticos abandonados e que sofrem maus tratos, além do que o número de animais nas ruas geram consequências, seja pela disseminação de pragas e outras doenças, seja pela ocorrência de acidentes, pois muitos transitam pelas vias”.
O Centro de Zoonoses é um pleito antigo na região Sudoeste, e diversas Organizações Não-Governamentais e outras entidades associadas, segundo o deputado, já solicitaram a sua construção, já que os que existem no Paraná não conseguem atender toda a demanda. Entre as doenças passíveis de alastramento cita-se a sarna sarcópica, as micoses e as verminoses, como as mais comuns.
O projeto de lei nº 267/2015 segue agora para análise das comissões técnicas do Legislativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação