PP
Paulo Gomes

Eleito com 55.302 votos, Paulo Gomes iniciou em 2023 seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. Aos 51 anos, conta com quase 3 décadas dedicadas ao direito e, concomitantemente, mais de 15 anos envolvidos na comunicação. Tornou-se advogado em 1994, aos 23 anos, e logo assumiu uma vaga na Procuradoria do Estado mediante aprovação em Concurso Público. Em meados de 96, foi nomeado Chefe da Procuradoria em Foz do Iguaçu. Como procurador, Paulo chamou atenção da mídia nacional por denunciar casos graves de corrupção e injustiça. Por conta disso, foi convidado a participar de programas de televisão e rádio - para orientar ouvintes e telespectadores a respeito de seus direitos. A partir daí, surgiu o quadro de defesa do consumidor, o qual comanda até hoje, ao lado do Cidade Alerta Paraná, na RICtv Record.

Em sua vasta trajetória como advogado, Procurador, jornalista e apresentador, Paulo Gomes teve contato direto com as dificuldades e necessidades do povo paranaense. Esta experiência o fez compreender que sua contribuição para a sociedade - seja no judiciário ou na comunicação - ainda enfrentava algumas barreiras. Por conta disso, decidiu que trabalhar ativamente em prol da população por meio da política, seria um reforço significativo.



DEFESA DO CONSUMIDOR

Paulo Gomes é especialista no código de defesa do consumidor e utiliza de seus conhecimentos jurídicos para combater efetivamente práticas abusivas nessa área. Através do Quadro de Defesa do consumidor, centenas de casos em que paranaenses foram lesados por empresas ou prestadores de serviços foram solucionados. Além disso, milhares de telespectadores reconheceram seus direitos através dos ensinamentos de Paulo no decorrer do programa.

“Quando um consumidor é enganado ele não lida apenas com o prejuízo financeiro, mas também com a sensação de impunidade perante a desonestidade. Essa frustração, ninguém deve sentir. Trabalharei duro para que a legislação esteja ao lado do trabalhador.”

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Paulo Gomes
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação