A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu nesta quarta-feira a visita de 30 alunos estrangeiros que fazem intercâmbio no Brasil. Os estudantes de mais de dez países diferentes fazem cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Federal do Paraná e aprendem o português e a cultura brasileira no Centro de Línguas e Interculturalidade da universidade.
A visita aos poderes públicos faz parte do projeto que tem como objetivo proporcionar a esses estudantes experiências reais da nossa cultura. Segundo a professora Norma Müller, muitos deles chegam ao País com uma visão distorcida e oportunidades como esta são essenciais.
Sonora
Os alunos conheceram os principais ambientes da Assembleia e puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do legislativo brasileiro. O alemão Johann Mantel, estudante de música, foi um dos mais participativos durante a visita e aproveitou para fazer um comparativo com a realidade do país dele.
Sonora
O uruguaio Martin Basso, estudante de farmácia, afirmou que a oportunidade de morar no Brasil é fantástica e que o momento atual do País torna a experiência ainda mais enriquecedora.
Sonora
Os alunos vivem no Brasil por períodos que variam de quatro meses a dois anos, dependendo do curso.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.