Assembleia concede o título de Cidadão Honorário do Paraná ao pastor Wagner Gaby Homenagem ao líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi prestigiada por inúmeras autoridades, entre elas o governador Beto Richa.

23/02/2016 19h26 | por Dálie Felberg

Título de Cidadania Honorária do Estado do Paraná é entregue ao pastor Wagner Gaby, na Assembleia Legislativa.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Sessão Solene 23/02/2016Créditos: Dálie Felberg/Alep

Sessão Solene 23/02/2016

A Assembleia Legislativa promoveu sessão solene ao final da tarde desta terça-feira (23) para, conforme proposição da deputada Cantora Mara Lima (PSDB) e segundo os termos da Lei estadual nº 18.585, de 9 de outubro de 2015, outorgar ao pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, o título de Cidadão Honorário do Paraná.

A cerimônia contou com a presença de diversas e destacadas autoridades, entre elas o governador do Estado, Beto Richa, que manifestou a sua satisfação em participar do evento ao dizer que tinha um profundo respeito e admiração pelo líder religioso, agora mais novo Cidadão Honorário do Paraná, especialmente por seu notável e sempre generoso trabalho social e evangelizador. A solenidade foi presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), chefe do Legislativo estadual, que teve ao seu lado, na Mesa diretora dos trabalhos, além do homenageado, do chefe do Poder Executivo e da deputada proponente Mara Lima, o 1º secretário da Alep, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM); os deputados Tiago Amaral (PSB), José Carlos Schiavinato (PP) e Marcio Nunes (PSC), enquanto inúmeros convidados e amigos do homenageado, em especial representantes da comunidade evangélica de Curitiba, lotavam as dependências do Plenário e as galerias da Casa.

O homenageado é paulista natural da cidade de São Paulo e preside a Igreja em Curitiba desde o dia 27 de março de 2011. Ele é mestre em Teologia e mestre em Educação, além de advogado, e foi major capelão do Exército brasileiro. É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, membro fundador da Casa de Letras Emílio Conde e Cidadão Honorário de Curitiba. Como escritor é autor de inúmeras obras, como o “Manual Cívico Jurídico do Cristão”, “Relações Públicas e Humanas para Líderes Cristãos”, “Teologia Sistemática Pentecostal” e “As Doenças do Século”, entre outros títulos. De acordo com a deputada Mara Lima, na Igreja o pastor homenageado é um líder extraordinário, um grande mestre que tem o dom de realmente instruir e guiar a congregação. “Um bom pastor como ele merece ser honrado, por que seu trabalho é muito difícil e muito importante para a congregação”, destacou, acrescentando que o Paraná fazia justiça no momento em que outorgava ao pastor Gaby o título de Cidadão Honorário do Paraná.

Ouça o Podcast relacionado