Os deputados que compõem a Comissão Executiva da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), presidente, primeiro secretário Plauto Miró (DEM) e segundo secretário Ademir Bier (PMDB), entregaram, na manhã desta quarta (16) ao Governador Beto Richa um cheque simbólico que representou os R$ 250 milhões devolvidos ao Governo. Foi no Palácio Iguaçu na presença de secretários de Estado, parlamentares, diretores da Assembleia e servidores. O valor significa 40% de economia no orçamento do Legislativo deste ano, que era de R$ 627 milhões. Segundo o presidente Traiano, a devolução dos recursos foi possível graças a cortes de gastos.
(Sonora)
O governador Beto Richa destacou que a Assembleia do Paraná é um exemplo para todas os outros legislativos do país e disse que os valores serão aplicados em diversas áreas, entre elas, no pagamento de servidores e em infraestrutura do estado. Afirmou que ficou sensibilizado com o gesto da Mesa Executiva em um ano tão difícil para a economia brasileira.
(Sonora)
O primeiro secretário, Plauto Miró lembrou que foi preciso controlar as despesas, mas que as medidas não prejudicaram o bom funcionamento da Casa. Pelo contrário. Lembrou que foram feitas obras, como a reforma do prédio do Plenário e melhorias no Portal da Transparência da ALEP, que ficou mais moderno, mais acessível e que esses foram apenas alguns dos avanços da Casa em 2015.
(Sonora)
Traiano disse se sentir orgulhoso de dar um exemplo para os outros órgãos públicos e agradeceu a parceria dos colegas deputados que entenderam o sentimento da população paranaense em um momento complicado tanto da vida política quanto da situação econômica do país.
(Volta Traiano)