Assembleia Legislativa aprova criação da Politica Estadual de Segurança Pública

09/11/2021 16h59 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam projeto do Poder Executivo que visa incentivar ações de prevenção, controle e fiscalização para a repressão à violência e à criminalidade.

Deputados aprovam projeto do Poder Executivo que visa incentivar ações de prevenção, controle e fiscalização para a repressão à violência e à criminalidade.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam projeto do Poder Executivo que visa incentivar ações de prevenção, controle e fiscalização para a repressão à violência e à criminalidade.

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (9), a criação da Política Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, um amplo programa de integração das forças de segurança com interoperabilidades dos sistemas e participação da sociedade nas decisões da área.

Um exemplo do que é proposto com o projeto do Poder Executivo é a filosofia da polícia comunitária, além da prestação de contas constante e transparência dos recursos aplicados em segurança no Paraná.

O projeto de lei, votado em primeira discussão, propõe a interação dos órgãos de segurança pública e de defesa social estaduais com a União e municípios.

O objetivo é aproximar as ações em consonância com o que é definido pela Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

- Foi aprovado ainda durante a sessão plenária de terça-feira o projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas com fibromialgia no estado.

Proposta do deputado Michele Caputo (PSDB) com o deputado Anibelli Neto (MDB), o texto teve anexados ainda projeto do deputado Boca Aberta Jr. (PROS).

Michele Caputo explicou que a doença, que causa fortes dores aos pacientes, precisa ser tratada como condição severa.

SONORA MICHELE CAPUTO

O projeto de lei cobra que sejam reservadas às pessoas com fibromialgia as mesmas garantias em estabelecimentos que dão prioridade no atendimento a idosos, gestantes, lactantes e deficientes identificados.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação