Assembleia Legislativa decreta luto de três dias pela morte de Barcímio Sicupira

08/11/2021 16h27 | por Trajano Budola
Podcast Ídolo e maior artilheiro do Athletico Paranaense, Barcímio Sicupira, faleceu no domingo (7).

Ídolo e maior artilheiro do Athletico Paranaense, Barcímio Sicupira, faleceu no domingo (7).Créditos: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

Ídolo e maior artilheiro do Athletico Paranaense, Barcímio Sicupira, faleceu no domingo (7).

A Assembleia Legislativa do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Barcímio Sicupira, ex-jogador de futebol e ídolo da torcida do Clube Athletico Paranaense.

A leitura do decreto da Mesa Executiva foi feita durante a sessão plenária desta segunda-feira (8) pelo primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Barcímio Sicupira faleceu no domingo (7), aos 77 anos de idade. Ele foi o maior artilheiro do Athletico, marcando 158 gols pelo clube. Ele também foi titular do time carioca Botafogo e do paulistano Corinthians.

Mas foi no Paraná que fez história, o que lhe rendeu recentemente homenagem do Poder Legislativo. Sicupira foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito do estado.

A proposta da honraria foi feita pelos deputados Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi (PSB), e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), que lamentou a morte do ex-jogador.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O título de Cidadão Benemérito do Paraná foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares e sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no final de outubro.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação