Assembleia Legislativa do Paraná estreia em nova rede social Usuários já podem interagir com a conta do Legislativo no Threads, novo aplicativo de postagens de textos, fotos e vídeos.

18/07/2023 13h22 | por Thiago Alonso
Este é o novo canal de informação da Assembleia sobre as atividades parlamentares, criando mais um canal de interação ágil e transparente. A instituição pode ser encontrada na @assembleiaparana/.

Este é o novo canal de informação da Assembleia sobre as atividades parlamentares, criando mais um canal de interação ágil e transparente. A instituição pode ser encontrada na @assembleiaparana/.Créditos: Arte: Vinícius Leme/Alep

Este é o novo canal de informação da Assembleia sobre as atividades parlamentares, criando mais um canal de interação ágil e transparente. A instituição pode ser encontrada na @assembleiaparana/.

A Assembleia Legislativa do Paraná estreia em uma mais uma rede social com o objetivo de se aproximar cada vez mais do cidadão. Agora o Legislativo paranaense está no Threads, novo aplicativo com um feed de postagens baseadas em texto, onde os usuários também podem postar fotos e vídeos. Este é o novo canal de informação da Assembleia sobre as atividades parlamentares, criando mais um canal de interação ágil e transparente. A instituição pode ser encontrada na @assembleiaparana/.

O objetivo é utilizar mais uma ferramenta de interação com a sociedade. Legislação, notícias, projetos de lei, textos, vídeos, depoimentos, tudo está acessível ao cidadão paranaense através da televisão, computador ou celular. Todas as informações sobre o Poder Legislativo podem ser encontradas na TV Assembleia, no site e nas redes sociais. A Assembleia está no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok, Flickr e YouTube.

Na internet, as publicações são diárias, feitas em tempo real. Pelas redes sociais, o cidadão pode acompanhar a rotina do Legislativo, emitindo opiniões e se comunicando com os parlamentares. Tudo é feito para contribuir com a transparência e a celeridade na divulgação da informação. Qualquer pessoa pode participar a qualquer momento e de qualquer lugar. Dessa forma, as redes sociais garante o acompanhamento do trabalho legislativo, com a oportunidade de manifestar suas opiniões em tempo real, criando uma linha de comunicação direta com os deputados.

Para cada uma das redes são produzidos conteúdos exclusivos, garantindo mais informação. No You Tube (https://www.youtube.com/user/TVSinalAssembleiaPR) é possível encontrar as transmissões ao vivo da TV Assembleia. Já o Facebook (@assembleialegislativapr/) permite a interatividade com o usuário. No Instagram (@assembleiaparana/), dá para acompanhar em tempo real os acontecimentos da Assembleia. No Twitter (@assembleia_pr), o cidadão se informa sobre o que ocorre no Legislativo com rapidez. Para quem prefere um conteúdo mais descontraído, a opção é o TikTok (@assembleiaparana).

Site

O site institucional da Assembleia Legislativa reúne todo o conteúdo do que ocorre no Plenário, gabinetes e salas de reuniões da Casa. Intuitivo e com fácil navegabilidade, na página é possível encontrar notícias, informações sobre os parlamentares, comissões permanentes e temáticas, além de uma ferramenta para buscar os textos dos projetos de lei em tramitação na Assembleia. Também é fácil encontrar links e acessar conteúdos sobre audiências públicas, reuniões, sessões plenárias e todas as demais atividades parlamentares.

Além disso, foram criados hotsites específicos sobre os programas desenvolvidos pela Assembleia, como "Assembleia no Enem", "Escola do Legislativo" e "Geração Atitude", Procuradoria da Mulher, Agora é Lei no Paraná, entre outros.  O site oficial pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular pelo endereço http://www.assembleia.pr.leg.br/.

Televisão

A emissora do Legislativo pode ser sintonizada no canal 10.2 na televisão aberta. A sintonia é feita automaticamente pelos aparelhos de televisão, mas se encontrar algum problema, basta utilizar a função busca ou sintonia de canais do seu aparelho. Na TV fechada, a emissora pode ser acessada pelo canal 16 da Claro/NET.

Além de programação exclusiva, com reportagens e informações sobre a rotina do Legislativo, a TV Assembleia realiza a transmissão ao vivo das sessões plenárias, das reuniões da Comissão e Justiça (CCJ), de audiências públicas e sessões especiais. O canal traz mais transparência para a Assembleia e se tornou um espaço de prestação de contas da atividade parlamentar e do trabalho dos 54 deputados.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação