Assessoria de Imprensa da Alep

07/10/2008 15h01 | por Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná / Luana Borsari / 41 3350-4188
O prefeito reeleito de Maringá, Silvio Barros (PP) veio à Assembléia Legislativa visitar o presidente Nelson Justus, na manhã desta terça-feira (07) e recebeu os cumprimentos pela vitória em primeiro turno em Maringá. Na ocasião, Justus garantiu que a Casa estará sempre de portas abertas para receber e ouvir os pleitos dos governantes das cidades de todo o Estado. Justus também comentou o resultado das eleições e a participação dos deputados. “O balanço das eleições é positivo. Esta Casa de Leis também é uma Casa política onde todos os deputados participaram ativamente. Tivemos um número expressivo de candidatos deputados e posso afirmar com certeza que a Assembléia cumpriu o seu papel durante a campanha, o que não atrapalhou o andamento dos trabalhos, que seguirão tranquilamente até o final do ano. Para Justus as eleições representam a “festa da democracia”, onde todos têm o direito de participar. Aos candidatos, cumprimentou-os dizendo: “Eu manifesto o meu respeito a todas as pessoas que tiveram a coragem de se candidatar a um cargo público”. Satisfeito com a vitória, Silvio Barros (PP) afirmou que colheu o que plantou. “A vitória no primeiro turno representa o reconhecimento da população de Maringá pelo nosso trabalho”, disse. A este respeito, Justus recomendou aos políticos e eleitores que estejam atentos ao resultado das urnas: “É importante interpretar o resultado das urnas para que possamos continuar exercendo o nosso trabalho de acordo com o que pede a população”, afirmou.Barros venceu as eleições para a prefeitura de Maringá no primeiro turno com 57,04% dos votos. Será o primeiro prefeito na história da cidade a governar por dois mandatos consecutivos. Para a próxima gestão afirmou que espera fazer uma administração tranqüila, onde poderá dar continuidade ao projetos que iniciou. “No primeiro mandato nós fizemos um trabalho de estruturar projetos a longo prazo, colocamos as contas em dia, enfim, organizamos a casa. Agora com caixa equilibrado faremos ainda melhor”, argumentou.