Audiência pública debate a crise hídrica na Região Metropolitana de Curitiba Debate realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná acontece nesta quinta-feira (13) a partir das 9h30 com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo.

12/08/2020 15h40 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Os reservatórios de água para abastecimento público de Curitiba e Região Metropolitana registram os índices mais baixos dos últimos 10 anos.

Os reservatórios de água para abastecimento público de Curitiba e Região Metropolitana registram os índices mais baixos dos últimos 10 anos.Créditos: Sanepar

Os reservatórios de água para abastecimento público de Curitiba e Região Metropolitana registram os índices mais baixos dos últimos 10 anos.

Na semana em que a Sanepar divulgou novas regras para o rodízio no abastecimento de água para Curitiba e Região Metropolitana em razão da estiagem prolongada, a Assembleia Legislativa do Paraná realiza, nesta quinta-feira (13) a partir das 9h30, uma audiência pública para a “Emergência Hídrica e o Abastecimento de Água na Região Metropolitana de Curitiba”.

A proposta do encontro é do presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, deputado estadual Goura (PDT). “A emergência hídrica que estamos vivendo é muito grave. É preciso que a sociedade tenha acesso a todas as informações sobre quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema. A estiagem se prolonga desde o final do ano passado e não há expectativa que melhora nos próximos meses. Corremos sério risco ter termos racionamento severo no fornecimento de água para a população”, disse Goura. “Também precisamos saber e apontar soluções para que esta situação não se repita futuramente

O deputado explica que a audiência pública vai permitir um debate amplo com a participação de representantes do Governo do Estado, da Sanepar, dos consumidores e de outros interessados em aprofundar as discussões sobre as causas e as soluções para a crise hídrica.

O encontro, realizado de forma on-line, poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e canal 16 pela Claro/Net, além das redes sociais do Legislativo a partir das 9h30, desta quinta-feira (13).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação