Audiência Pública vai debater o risco de apagão e a privatização da Eletrobrás

21/10/2021 17h48 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Audiência pública debate risco de apagão no Brasil

Audiência pública debate risco de apagão no BrasilCréditos:

Audiência pública debate risco de apagão no Brasil

  A privatização da Eletrobrás, a crise hídrica e o risco de apagão no Paraná e no Brasil serão temas de uma audiência pública que será realizada, de forma remota, na Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima segunda-feira (25), às 10 horas. O debate vai ser transmitido  pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

  O objetivo é debater a crise hídrica e energética no país, o risco de apagão e os custos do aumento de energia produzido pelas termelétricas. Discutir a infraestrutura brasileira, o papel da União e estados, empresas e a falta de investimentos no Setor. A audiência foi proposta pelos deputados Goura (PDT) e Requião Filho (MDB) em parceria com o Senge Paraná e o Fórum em Defesa da Copel.

 Para o deputado Requião Filho o momento do debate é necessário, visto o risco de apagão no país e que poderá ser agravado com a privatização, diminuindo os investimentos no setor e a busca por alternativas na geração de energia.

(Sonora)

  Foram convidados para participar da audiência pública, especialistas na área de saneamento, energética; do  Grupo de Economia de Energia do Instituto de Economia da UFRJ; Instituto Ilumina; engenheiros elétricos e florestais; representantes da  Eletrobras;   sindicatos; da UFPR;  e do Senge-PR.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação