Caíto Quintana será o Ouvidor da Assembleia

06/02/2015 17h01 | por Cláudia
Podcast
  O presidente da  Assembleia, deputado Ademar Traiano,  está abrindo  as portas do Legislativo   para a população, com a criação da  Ouvidoria. Um espaço onde a sociedade possa colocar  anseios, necessidades, queixas e reivindicações, com relação ao trabalho que o legislativo faz.   Caíto Quintana vai ocupar o cargo de ouvidor. Ele foi escolhido pela experiência que teve em oito mandatos como deputado estadual.

  Quintana diz que o objetivo da Ouvidoria será ampliar  a transparência no Legislativo e ter um contato direto com a população, promovendo audiências e ouvindo sugestões e reclamações. Ele destaca que a população tem o dever de cobrar o cumprimento de leis que são aprovadas pelos deputados.

(sonora)

 A estrutura da ouvidoria vai funcionar dentro da própria Assembleia. Quem tiver uma questão urgente, poderá vir pessoalmente até a Casa de Leis. Um telefone e um site também serão canais de comunicação entre povo e Legislativo. Uma equipe especializada  vai avaliar todos os casos que forem chegando. Para o ouvidor, a população busca  cada vez  por seus direitos. Ela quer ser ouvida. E a Assembleia não poderia ficar de fora desse novo momento.

(sonora)

 A Ouvidoria deve estar funcionando ainda neste mês. Ela vai ser criada por meio de um  Decreto Legislativo.  O trabalho será  bem amplo, porque, além da sociedade, ela também vai ouvir os próprios servidores do Poder Legislativo para facilitar o trabalho dentro da Casa de Leis. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação