Quintana diz que o objetivo da Ouvidoria será ampliar a transparência no Legislativo e ter um contato direto com a população, promovendo audiências e ouvindo sugestões e reclamações. Ele destaca que a população tem o dever de cobrar o cumprimento de leis que são aprovadas pelos deputados.
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A estrutura da ouvidoria vai funcionar dentro da própria Assembleia. Quem tiver uma questão urgente, poderá vir pessoalmente até a Casa de Leis. Um telefone e um site também serão canais de comunicação entre povo e Legislativo. Uma equipe especializada vai avaliar todos os casos que forem chegando. Para o ouvidor, a população busca cada vez por seus direitos. Ela quer ser ouvida. E a Assembleia não poderia ficar de fora desse novo momento.
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A Ouvidoria deve estar funcionando ainda neste mês. Ela vai ser criada por meio de um Decreto Legislativo. O trabalho será bem amplo, porque, além da sociedade, ela também vai ouvir os próprios servidores do Poder Legislativo para facilitar o trabalho dentro da Casa de Leis. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.