Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Ccj Aprova Em Reunião Extraordinária Projeto do Governo Reformulando Secretarias de Estado

Créditos: Rodrigo Rossi / Foto Maria de Freitas
Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (8), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto de lei nº 461/11, Mensagem do Executivo, alterando a nomenclatura e a estrutura de três secretarias de Estado. Após o pedido de vistas do deputado Tadeu Veneri (PT) na reunião de ontem (7), os parlamentares aprovaram hoje o parecer do relator, deputado Ademar Traiano (PSDB), que encaminhou o projeto para aprovação na CCJ. O projeto deve, já na próxima segunda-feira (13), ser votado em Plenário. “O projeto acompanha as formalidades legais e cumpre as exigências constitucionais plenamente para ser apreciado”, disse o líder do Governo, deputado Ademar Traiano.
O texto altera a denominação e as atribuições das secretarias de Estado da Criança e da Juventude (SECJ), que será transformada em Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social; do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), que passará a ser Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária; e da Justiça e da Cidadania (SEJU), que será também de Diretos Humanos.
Além disso, a Mensagem do Executivo extingue e transforma gratificações de encargos especiais da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e extingue, transforma, transfere e  cria cargos de provimento em comissão no âmbito das secretarias que compõem o Poder Executivo. Segundo o deputado Tadeu Veneri (PT), o mérito da proposta do governo certamente será debatido em Plenário, uma vez que na discussão da constitucionalidade, no âmbito da CCJ, o projeto cumpriu as exigências legais. “Realmente não há impacto financeiro, porque estamos tratando de remanejamentos. Mas devemos em seguida discutir algumas atribuições neste remanejamento de funções das secretarias”, afirmou Veneri.

 
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação