Foi adiada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ) a votação do projeto do Governo do Estado que trata das OPVs, as chamadas Obrigações de Pequeno valor, por um pedido de vista do deputado Felipe Francischini (SD). Segundo a Constituição Federal, consideram-se obrigações de pequeno valor aquelas que não ultrapassem o equivalente a 10 salários mínimos. Estas OPVs, no caso, são créditos ou dinheiro de sentenças judiciais que o Governo está devendo. O projeto era um dos quatro da pauta da reunião extraordinária desta quarta (2) da Comissão de Constituição e Justiça e tramita em regime de urgência.
Já a proposta que autoriza o Poder Executivo a vender imóveis de sua propriedade, foi aprovada. O deputado Péricles de Mello (PT) votou contra e disse que vai tentar retirar da lista um imóvel que pertence à CODAPAR (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) que fica no município de Ponta Grossa. Alguns dos imóveis à venda já haviam sido retirados do projeto pelo próprio Governo, outros pelo relator, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que anunciou: vem mais projetos do Executivo nas próximas semanas.
(Sonora)
Também foi aprovado o projeto de lei que trata da reestruturação da carreira de auditor fiscal. Já o projeto de resolução que prevê a reforma do Regimento Interno da Casa, sob o ponto de vista da técnica legislativa, nem chegou a ser discutido durante a reunião, porque faltou tempo