Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher irá realizar audiência pelos 14 anos da Lei Maria da Penha Encontro acontece na sexta-feira (7) a partir das 14 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo.

05/08/2020 09h01 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Cantora Mara Lima (PSC), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputada Cantora Mara Lima (PSC), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputada Cantora Mara Lima (PSC), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSC), irá realiza uma Audiência Pública com o tema: “14 anos da Lei Maria da Penha - Há 14 anos dando voz às mulheres brasileiras”, na próxima sexta-feira (7) a partir das 14 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais do legislativo.

O encontro, realizado de modo remoto acontece no dia em que a Lei Maria da Penha completa 14 anos, e entre os temas a serem debatidos estão: o projeto de lei em tramitação na Assembleia que institui a Força Tarefa de Defesa da Mulher; e as mudanças na Lei Maria da Penha no último ano e seu impacto no combate à violência contra a mulher.

“A violência contra a mulher é um fenômeno histórico na sociedade brasileira, ele possui raízes estruturais que persistem em não deixar as famílias brasileiras. Com a Lei Maria da Penha, em vigor há 14 anos, embora ainda exista violência contra a mulher em números gritantes, chegando a ter muitos que duvidem de sua eficácia, há um ponto positivo que pode ser elencado: muitas vítimas ganharam voz e passaram a denunciar seus agressores. Uma voz que foi construída com base em uma lei contemporânea e reciclável, justamente pelo fato de possuir um grande núcleo construído por princípios fortes e modernos”, pontua a deputada Mara Lima.

Além da participação das deputadas e deputados estaduais, foram convidadas para a audiência a Coordenadora da CEVID - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar desembargadora Priscilla Placha Sá; Defensora Pública e Coordenadora do NUDEM - Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Paraná Lívia Martins Salomão Brodbeck e Silva; a promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná e  Mestra em “Estudos sobre Mulheres – Gênero, Cidadania e Desenvolvimento” Mariana Seifert Bazzo; a delegada da Mulher de Londrina Magda Hofstaetter, e a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero NUPIGE Ana Carolina Pinto Franceschi.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação