Entre os temas abordados por ele, que é especialista em Direito Eleitoral, a mudança no sistema de representação dos partidos, o voto distrital misto, unificação das eleições e o tipo de financiamento das campanhas eleitorais.
Nesse caso, ele defende o financiamento público e privado, mas não com doações de empresas, mas de pessoas físicas, fazendo com que o cidadão se engaje na campanha politica doando para seu partido ou seu candidato, com total transparência na prestação de contas.
Já com relação à unificação das eleições municipais e majoritárias, Armando Sobreiro Neto é contrário. E justifica:
(sonora)
Para Sobrero, mesmo que a Reforma Política seja apenas uma modificação pontual de alguns temas que envolvem o cenário político brasileiro, ela já é um grande avanço e o promotor destaca a iniciativa da Assembleia de chamar a sociedade para o debate.
(sonora)
O convite foi feito pelo presidente da Comissão Especial de Reforma Política na Assembleia, o deputado Anibelli Neto, do PMDB. Ele diz que a intenção é dar a oportunidade para que a sociedade discuta o tema e contribua para a elaboração de propostas para a Reforma que está em tramitação na Câmara dos Deputados.
(Sonora)
Na próxima audiência da Comissão Especial de Reforma Política o convidado será Luiz Fernando Keppen, Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.