Comissão que analisa fim de aposentadoria para ex-governador volta a se reunir nesta terça-feira (14) Deputados vão votar o parecer sobre a PEC e emenda que estende medida para atuais beneficiários. Matéria deve ser discutida em Plenário na quarta-feira (15).

13/05/2019 19h50 | por Jaime S. Martins
Comissão Especial que analisa a PEC vai  votar o parecer do relator, deputado Cobra Repórter (PSD).

Comissão Especial que analisa a PEC vai votar o parecer do relator, deputado Cobra Repórter (PSD).Créditos: Dálie Felberg/Alep.

Comissão Especial que analisa a PEC vai  votar o parecer do relator, deputado Cobra Repórter (PSD).

Deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, destaca que o o assunto é de extrema importância, e será votado em Plenário na quarta-feira (15).Créditos: Dálie Felberg/Alep.

Deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, destaca que o o assunto é de extrema importância, e será votado em Plenário na quarta-feira (15).

Os deputados que integram a Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 01/2019 que revoga o § 5º do art. 85 da Constituição do Estado do Paraná, que estabelece o pagamento de subsídio mensal e vitalício para quem tiver exercido em caráter permanente o cargo de governador do Estado se reúnem nesta terça-feira (14), às 10h30, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Eles vão votar o parecer do relator, deputado Cobra Repórter (PSD) sobre a matéria.

O deputado Cobra já havia apresentado parecer favorável do texto original, e da emenda apresentada com o apoio de 32 parlamentares, mas na última reunião um pedido de vista acabou adiando a votação. Na reunião desta terça-feira, que será comandada pelo presidente da Comissão, deputado Jonas Guimarães (PSB), o parecer será votado e a PEC estará apta para votação em plenário.

Plenário – Durante a sessão plenária desta segunda-feira (13), o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou que a PEC 01/2019 estará na pauta de votação já na sessão de quarta-feira (15). “Determinei à Comissão que me apresente um parecer no dia de amanhã (terça-feira) e vou pautar a matéria na sessão de quarta-feira. Se o assunto é de extrema importância, é de nossa responsabilidade votar, e não vou mais postergar essa votação” declarou.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação