CPI dos Caixas Eletrônicos aprova convite ao secretário de Segurança Pública

27/04/2015 13h49 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Guilherme Voitch e Thaís Faccio.

Créditos: Rodrigo Morosini

Em sua primeira reunião a CPI dos Caixas Eletrônicos instalada na Assembleia Legislativa aprovou na última semana requerimento convidando o secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Francischini, para comparecer à comissão e falar sobre como estão as investigações e o que a pasta está fazendo em relação ao assunto.
A comissão terá a missão de investigar atos criminosos relacionados à explosão de caixas eletrônicos, a comercialização, transporte, manuseio e emprego de explosivos por empresas sediadas em território estadual. “O número de crimes desta natureza aumentou no ano passado e algo precisa ser feito. Vamos começar ouvindo a Sesp, mas também convidaremos a Federação dos Bancos e o Exército, por exemplo”, disse o deputado Felipe Francischini (SD), que é o presidente da CPI.
Também será constituído um grupo paralelo de estudos e fiscalização para encontrar possíveis soluções de combate a este tipo de crime e as medidas preventivas de segurança tomadas pelos bancos para auxiliar os órgãos de segurança a inibir os atos criminosos também serão investigados.
Integram a comissão os deputados Missionário Ricardo Arruda (PSC), Artagão Júnior (PMDB), Rasca Rodrigues (PV), Francisco Bührer (PSDB), Professor Lemos (PT) e Guto Silva (PSC), que é o relator da CPI.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação