Criação do Sistema de Segurança para Mulheres em Situação de Violência é aprovada

12/07/2016 16h43 | por Eduardo Santana
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher 12/07/2016

Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher 12/07/2016Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher 12/07/2016

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSDB), reuniu-se na tarde desta terça-feira (12), na Sala Deputado Arnaldo Busato, para apreciar e votar uma pauta composta por três itens. Entre eles, o projeto de lei nº 868/2015, de autoria da deputada Cristina Silvestri (PPS), que dispõe sobre a implementação de um sistema de segurança para mulheres em situação de violência doméstica e familiar com a medida preventiva em todo o estado do Paraná. A matéria recebeu parecer favorável da relatora, deputada Maria Victoria (PP), e foi aprovada.
No encontro, também foi aprovado o projeto de lei nº 781/2015, da deputada Maria Victoria (PP), que determina que as unidades de saúde credenciadas no Sistema Único de Saúde do Estado do Paraná — SUS, bem como as da rede privada, ofereçam leitos separados para as mães de natimorto e mães com óbito fetal. O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Professor Lemos (PT).
Mulher empreendedora – Ainda na reunião, os parlamentares aprovaram parecer favorável da deputada Cristina Silvestri (PPS) ao projeto de lei nº 609/2015, apresentado pelo deputado Hussein Bakri (PSC), que institui o Dia da Mulher Empreendedora no Estado do Paraná, a ser comemorado anualmente no dia 19 de julho.

 

 

Ouça o Podcast relacionado


 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação