Deputada Ana Júlia (PT) pede informações à Sesp sobre delegada de União da Vitória que estaria dando expediente fora do país

22/02/2024 14h02 | por Assessoria Parlamentar
No ofício, Ana Júlia pede esclarecimento dos fatos, com a localização dos logins feitos pela delegada, bem como eventuais portarias que autorizaram o afastamento da profissional.

No ofício, Ana Júlia pede esclarecimento dos fatos, com a localização dos logins feitos pela delegada, bem como eventuais portarias que autorizaram o afastamento da profissional.Créditos: Divulgação/Mandato da deputada Ana Júlia

No ofício, Ana Júlia pede esclarecimento dos fatos, com a localização dos logins feitos pela delegada, bem como eventuais portarias que autorizaram o afastamento da profissional.

A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) protocolou nesta quinta-feira, dia 22, um pedido de informações junto à Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná) sobre uma delegada lotada na Delegacia da Mulher, em União da Vitória, que estaria dando expediente fora do país. O caso também foi denunciado pelo Sinclapol (Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná) no Ministério Público.

No ofício, Ana Júlia pede esclarecimento dos fatos, com a localização dos logins feitos pela delegada, bem como eventuais portarias que autorizaram o afastamento da profissional. “Se confirmadas as informações, é imprescindível a instauração de Processo Ético Disciplinar face a servidora”, diz o documento.

Conforme informações apuradas pelo Sinclapol, a delegada estava assinando documentos e exercendo demais atribuições morando fora do país, o que o sindicato considera uma conduta inaceitável.

Para a deputada Ana Júlia, as Delegacias da Mulher têm objetivo crucial de proteger os direitos da mulher, sendo indispensáveis para o bom funcionamento da nossa sociedade e para resguardo da integridade física e psicológica das mulheres.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação