Deputado Artagão Junior (pmdb)

27/11/2009 09h49 | por Edson Calixto Junior / 41 3253-0005 - 8411-2799 / www.artagaojunior.com.br
O deputado Artagão Junior (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (26), a expansão de sua base política na região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense). O parlamentar, que já atendia os municípios de Nossa Senhora das Graças e Lobato, fechou um acordo com o prefeito Antonio Zanchetti Netto (PP) e deve ser o representante oficial do município junto ao Governo do Estado.Durante a semana, Artagão Junior recebeu o prefeito em seu gabinete parlamentar e selou a parceria para os próximos três anos. Situado a 45 km de Paranavaí e 480 km de Curitiba, o município de Uniflor tem cerca de 2.500 habitantes e tem como principais atividades econômicas os setores de vestuário e floricultura. As duas fábricas de lingerie instaladas do município empregam diretamente 140 trabalhadores, sendo uma na Zona Urbana e outra na Zona Rural.Já a produção de flores se concentra nos bairros Guarani e Santa Cruz. O município também tem obtidos bons resultados no setor agropecuário, com destaque para a pecuária leiteira e pecuária de corte. As culturas mais difundidas em Uniflor são a sericultura, cana de açúcar e mandioca.Vereador em quatro legislaturas, o prefeito Antonio Zanchetti Netto assumiu a prefeitura em janeiro desse ano, com grandes desafios. O maior deles, administrar um orçamento baixo e contornar o problema de caixa. “90% do que o município arrecada vem do Fundo de Participação dos Municípios. Com a queda no repasse, as dificuldades aumentaram, a exemplo do que vem acontecendo em outros municípios”, explicou. Segundo Zanchetti, o grande desafio do momento é sanear a prefeitura e buscar recursos para pagar o funcionalismo. “Estamos enfrentando dificuldades até para pagar o 13º”, alertou.Com a parceria firmada com o deputado Artagão Junior, Zanchetti acredita que o município deve ter uma representação mais forte junto ao Governo Requião/Pessuti. Ele avalia que projetos como a Biblioteca Cidadã, a Clínica da Mulher e da Criança e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) serão importantes para que a cidade possa melhorar os índices de desenvolvimento social.Para 2010, o prefeito disse que a prioridade será a obtenção de recursos para a construção de casas populares. O município já tem um terreno asfaltado, regularizado e com a infraestrutura necessária. Artagão Junior afirmou que vai trabalhar junto à Cohapar para que Uniflor receba investimentos do Estado conforme a demanda do município. “Isso inclui não só projetos habitacionais, mas também, reestruturação de escolas, estradas e investimentos em saúde e infraestrutura”, comentou o deputado.Zanchetti também pretende buscar recursos para asfaltamento, meio fio e na área esportiva a construção de arquibancadas e reforma do vestiário do Estádio Municipal Ananias de Castro Lima. “Ao lado do vice prefeito Reginaldo Pacheco de Sá (PSDB), temos a intenção de fazer uma boa parceria com o Artagão. Sabemos do seu bom relacionamento com o Governo do Estado e entendo que isso é fundamental para que Uniflor conquiste mais recursos e atinja um bom grau de desenvolvimento”, finalizou Zanchetti.