Deputado Artagão Junior (pmdb)

05/11/2009 13h10 | por Edson Junior / 41 8411-2799 - www.artagaojunior.com.br
O campus avançado da Unicentro (Universidade do Centro Oeste do Paraná) no município de Pitanga pode se transformar em campus universitário já em 2010. Nesta quarta-feira (4), o deputado Artagão Junior protocolou uma emenda ao orçamento do Estado, estabelecendo investimento de R$ 2 milhões para a execução do projeto.Segundo o parlamentar, a emenda vai possibilitar a realização de investimentos em infraestrutura para viabilização do campus universitário. “Pitanga tem experimentado, nos últimos meses uma verdadeira revolução administrativa, com obras e projetos de grande relevância. Com essa mudança na Unicentro, novos recursos poderão agilizar o andamento de outras iniciativas”, afirmou. Desde que assumiu a prefeitura no começo do ano, o prefeito Altair Zampier e sua equipe vêm se pautando pelo incremento de programas sociais, levando até a comunidade serviços que antes estavam disponíveis apenas em repartições públicas. É o caso dos projetos Cidadania Rural e Cidadania nos Bairros. Outro projeto que ganhou destaque em toda a região central é o programa “Pão Nosso de Cada Dia”, que distribui semanalmente milhares de pães para famílias de baixa renda. Zampier agradeceu o apoio de Artagão Junior para mais essa conquista, ressaltando a economia para o município. “A partir do momento em que a Unicentro vier a ser um campus universitário, o Estado assume o custeio e Pitanga passa a economizar anualmente cerca de R$ 400 mil, possibilitando novos investimentos para a população”, destacou.