Deputado Artagão Junior (pmdb)

08/10/2009 09h20 | por Edson Junior / 41 8411-2799
O deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior estará nesta quinta-feira em Irati falando sobre o projeto de lei 466/2009 que cria um programa alternativo para os fumicultores que quiserem trocar de atividade agrícola. Segundo o parlamentar, a entrevista tem como objetivo esclarecer os principais pontos da proposta, uma vez que outros interesses têm se manifestado contrários à proposta, induzindo os fumicultores a acreditar que o projeto proíbe o plantio de fumo no Estado. “Conheço a realidade das famílias que têm no fumo sua principal e em muitos casos, a única atividade econômica. Vamos debater esse projeto com a sociedade e mostrar que ele é benéfico a todos, incluindo os produtores de fumo que estarão amparados pelo Estado, caso desejem, por livre e espontânea vontade, substituir a cultura fumigera por uma alternativa mais saudável”, afirmou o deputado.A entrevista coletiva está marcada para as 11h da manhã, na Sala de Reuniões da Câmara de Vereadores de Irati. AgendaAntes de Irati, Artagão Junior passa por Rebouças, onde concede entrevista à Rádio Alternativa. À tarde, o deputado passa por Imbituva e Prudentópolis, onde fala com a imprensa local.