Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

15/10/2008 15h23 | por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
*** O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) reuniu-se, nesta terça-feira (14), com o Superintendente de Desenvolvimento Educacional (SUDE), Luciano Mewes. Na pauta, o processo licitatório para a contratação de empresas que irão construir 535 quadras poliesportivas cobertas em escolas estaduais do Paraná. Kielse levou ainda uma solicitação do prefeito de Santo Antônio do Caiuá, Arnaldo Rossato, para a construção de uma sala de aula, um refeitório e a cobertura da quadra esportiva do Colégio Estadual Machado de Assis. *** O parlamentar recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (14), as prefeitas eleitas de Campina da Lagoa, Célia Cabrera, e de Guairaçá, Janeslei Amadeu, a Jane do Xiranha. Eles discutiram um plano de atuação imediata para os municípios, baseado na evolução significativa dos orçamentos e dos repasses financeiros estaduais e federais entre 2005 e 2008. A soma dos repasses para Guairaçá, município de 6 mil habitantes, saltou de R$ 4,7 milhões em 2005 para uma estimativa de R$ 6,7 milhões em 2008. Já em Campina da Lagoa, município de 19 mil habitantes, os recursos evoluíram de aproximadamente R$ 9,7 milhões para uma estimativa de R$ 12,7 milhões em 2008. Dentre eles, destacam-se o ICMS, o IPVA (estaduais), o Fundo de Participação de Municípios (FPM) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).*** O prefeito reeleito de Ibaiti, Luis Carlos dos Santos (Peté) anunciou, nesta terça-feira (14) durante visita ao gabinete do deputado Cleiton Kielse, que pode concorrer à presidência da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). Reeleito em Ibaiti com expressiva margem de votos (90,67% dos votos válidos), Peté afirmou que já está elaborando um plano de desenvolvimento regional para dar seqüência ao trabalho da Amunorpi, que reúne os 26 municípios da região.O atual presidente da entidade e prefeito de Jaboti, Jorge Domingos de Siqueira (Jorginho), compareceu também ao gabinete do parlamentar na Assembléia Legislativa e ressaltou o interesse dos prefeitos pela Amunorpi e as conquistas regionais da entidade. A eleição, marcada para janeiro, pode ser antecipada para o mês de Dezembro de 2008. A data e a forma de escolha do novo presidente serão definidas na semana que vem.