Deputado Cobra Repórter solicita ao Estado manutenção das 30 horas dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

20/08/2021 09h34 | por Assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD).

Deputado Cobra Repórter (PSD).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD).

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quinta-feira (19), um requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário da Administração e da Previdência (SEAP), Marcel Micheletto, solicitando atenção à legislação federal que determina jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

De acordo com o deputado, a Lei Federal nº 8.856/94, estabelece que os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são sujeitos à prestação máxima de 30 horas semanais de trabalho e se tornaram essenciais para o tratamento e recuperação de contaminados e, também daqueles que tiveram sequelas advindas da Covid-19, o que tem sobrecarregado esses profissionais, pois são muito exigidos quanto à condição física para exercícios e reabilitações e condições mentais para bem exercerem a atividade e obterem sucesso nas terapia.

“Estamos pedindo ao Estado que, apesar da demanda crescente pelos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, que respeitem as 30 horas semanais já previstas em lei para a categoria. Solicitamos, portanto, que sejam determinados estudos visando o cancelamento de possíveis acordos que possam obrigar servidores integrantes de carreiras destes profissionais, a renunciarem à jornada de trabalho de 30 horas, sem prejuízos às remunerações por eles percebidos.

Cobra Repórter atendeu à demanda passada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região, o Crefito 8, que pede que seja cumprida a determinação legal em relação à jornada desses profissionais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação