Deputado Guerra propõe Frente Parlamentar de bem-estar, proteção e defesa dos direitos dos animais

06/08/2019 17h06 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Luiz Fernando Guerra propõem Frente Parlamentar de bem-estar animal com o objetivo de ampliar o debate e aperfeiçoar as ações de proteção dos animais.

Deputado Luiz Fernando Guerra propõem Frente Parlamentar de bem-estar animal com o objetivo de ampliar o debate e aperfeiçoar as ações de proteção dos animais.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Fernando Guerra propõem Frente Parlamentar de bem-estar animal com o objetivo de ampliar o debate e aperfeiçoar as ações de proteção dos animais.

A defesa e proteção animal terá mais um reforço com a criação da Frente Parlamentar de bem-estar, proteção e defesa dos direitos dos animais, proposta pelo deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A Frente tem como objetivo ampliar o debate e aperfeiçoar as ações de proteção dos animais. A criação está em análise da Diretoria Legislativa da Assembleia.

A proposta já tem adesão de 22 deputados. O número mínimo de parlamentares necessário é 10, com representação de pelo menos um quinto dos Partidos Políticos ou Blocos Parlamentares.

De acordo com o documento, o grupo de deputados será responsável por analisar, desenvolver estudos e projetos, fiscalizar e viabilizar iniciativas para a implantação de política pública de atenção aos animais.

“A frente dará visibilidade para a causa animal e promoverá o diálogo com a sociedade civil organizada para conscientizar sobre o abandono, maus tratos, e saúde animal”, afirmou o autor.

Serão desenvolvidas campanhas de prevenção e educativas, divulgação de utilidade pública sobre o tema, ações para incentivar a adoção e a guarda responsável de animais. “Também será possível propor o aprimoramento da legislação estadual sobre a causa animal”, explicou Guerra.

Assinaturas: Os deputados que assinaram a criação da Frente Parlamentarem foram: Luiz Fernando Guerra (PSL), Coronel Lee (PSL), Galo (Podemos), Homero Marchese (Pros), Boca Aberta Jr. (Pros), Mabel Canto (PSC), Goura (PDT), Delegado Recalcatti (PSD), Marcel Micheletto (PR), Ricardo Arruda (PSL), Nelson Luersen (PDT), Arilson Chiorato (PT), Luciana Rafagnin (PT), Michele Caputo (PSDB), Paulo Litro (PSDB), Artagão Júnior (PSB), Delegado Fernando (PSL), Emerson Bacil (PSL), Rodrigo Estacho (PV), Dr. Batista (PMN), Marcio Pacheco (PDT) e Tercilio Turini (PPS).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação