Deputado Matheus Vermelho (PP) fortalece parceria durante visita a Bom Jesus do Sul

11/05/2023 15h25 | por Assessoria Parlamentar
O deputado Matheus Vermelho em visita ao município.

O deputado Matheus Vermelho em visita ao município.Créditos: Divulgação

O deputado Matheus Vermelho em visita ao município.

No dia 10 de maio, o deputado estadual Matheus Vermelho (PP), acompanhado por Paulo Deola, realizou uma visita ao município de Bom Jesus do Sul, com o objetivo de fortalecer parcerias e anunciar recursos. Filho do deputado federal Nelsi Vermelho, o parlamentar foi eleito para o cargo de deputado estadual, aproveitando a oportunidade para agradecer à população bonjesuense e às lideranças locais pelo apoio expressivo recebido nas eleições de 2022, onde obteve 484 votos em Bom Jesus do Sul.

Matheus Vermelho foi recebido na Prefeitura Municipal pelo prefeito Helio Surdi, pelo vice-prefeito Vanderlei Scalco, pela equipe da Administração Municipal e pelos vereadores Miguel Muniz, presidente do Legislativo, Dilamar Sabi, Clodoaldo Alves dos Santos, Marilene Schmidt e Orceni Mendonça. Além disso, estiveram presentes chefes de departamento, secretários e demais funcionários do município.

Durante a visita, o parlamentar também compareceu ao Colégio Estadual Bom Jesus, que foi beneficiado pelo Programa Minha Escola Mais Bonita 3. Graças à intermediação do deputado Matheus Vermelho, a escola recebeu uma verba de R$ 50 mil para obras de melhorias na infraestrutura. Essa iniciativa visa proporcionar um ambiente mais adequado e propício ao aprendizado dos alunos, conforme explicou o gestor do município, Helio Surdi.

Em um gesto de agradecimento, o deputado Matheus Vermelho aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao seu chefe de gabinete, Paulo Deola, que é ex-prefeito de Bom Jesus do Sul. Vermelho destacou o importante trabalho de assessoramento realizado por Deola, que desempenha com excelência a função de chefe de gabinete.

No início de fevereiro deste ano, o prefeito Helio Surdi reuniu-se com o deputado Matheus e sua equipe durante uma viagem a Curitiba. Na ocasião, foi solicitada a intervenção do parlamentar junto à Secretaria de Saúde do Estado, com o objetivo de reforçar o pedido de recursos financeiros para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, de tipo 3. Estima-se que a construção da unidade custará cerca de R$ 1,3 milhão. O deputado Matheus informou que as negociações estão em andamento e há expectativa de um desfecho positivo em breve.