Deputados que integram Comissão de Direitos Humanos agendam visitas ao Sistema Penitenciário

30/03/2015 18h55 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
  Os deputados que integram a  Comissão de  Direitos Humanos  da Assembleia legislativa, decidiram na reunião desta  segunda-feira, que vão agendar uma série de visitas a delegacias e penitenciárias do Paraná. Uma delas será à Cadeia  Pública de Sarandi, no Norte do estado. Segundo o presidente da Comissão, o deputado Tadeu Venéri, do PT, há suspeita de um surto de tuberculose por lá. Além disso, ele pretende verificar pessoalmente como está a situação da  população carcerária no local,  ao lado da também integrante da Comissão de Direitos Humanos, deputada Maria Victória, do PP, que é da região,.

    Venéri diz que quer aproveitar a ida à região para também visitar o Nono Distrito,  em  Maringá, que apesar de   estar interditado há mais de quatro anos pela  Vara de Execuções Penais,  continua recebendo presos, de acordo com o parlamentar.    

  Em Guarapuava, a agenda deve ser marcada com os deputados Anibelli Neto, do PMDB e  Paulo Litro, do  PSDB,  que integram a Comissão e são da região. Ele quer ver de perto como está a situação da Penitenciária industrial e também verificar os números de detentos no Centro de Regime Semi-Aberto, o CRAG,  além da ir até a cadeia do município. As datas ainda não foram marcadas, porque as visitas vão depender das agendas dos parlamentares e também da liberação nos locais de visita.

  Tadeu Venéri diz que ações como estas ajudam, porque resultam em documentos encaminhados aos órgãos competentes para que problemas de superpopulação ou de situações degradantes para os presos,  sejam resolvidos.

(sonora)

Tadeu Venéri lembra que a  Comissão não se restringe ao Sistema Penitenciário. E ele quer aproveitar o interesse e a dedicação dos parlamentares que compõem a Comissão para fazer um trabalho bem abrangente.

(sonora)

  Na reunião também foi assinado pelos integrantes da Comissão o relatório da deputada Maria Victória,  com parecer favorável ao projeto que altera alguns itens do Estatuto da Pessoa com Deficiência.  A Lei  Estadual está sendo adaptada  ao Estatuto.

De Curitiba, Cláudia Ribeiro. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação