Deputados que integram Comissões da Alep visitam fábrica do grupo O Boticário Além de conhecer a linha de produção e logística da empresa, deputados debateram o impacto da atuação do Legislativo no setor.

28/10/2019 17h07 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Além de conhecer a linha de produção e logística da empresa O Boticário, deputados debateram o impacto da atuação do Legislativo no setor.Créditos: Guilherme Dala Barba

Deputados integrantes da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e também da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais visitaram nesta segunda-feira (28) as instalações da fábrica do grupo O Boticário, em São José dos Pinhais. O objetivo foi conhecer a linha de produção e logística, bem como debater o impacto da atuação do Legislativo no setor.

“Queremos fortalecer o diálogo com a iniciativa privada para a construção de projetos que venham a estimular a economia do estado, buscando equilibrar o desenvolvimento estrutural, a geração de empregos e sustentabilidade”, disse o presidente da Comissão de Indústria e Comércio, deputado Paulo Litro (PSDB).

Fundado em 1977 em Curitiba, o grupo O Boticário começou como uma farmácia de manipulação e se tornou um dos maiores grupos brasileiros de perfumaria e cosméticos, com forte atuação em pesquisa, produção, logística, marketing, varejo e ação social.

Paulo Litro agradeceu o convite do grupo O Boticário para conhecer a unidade e ressaltou que integrantes da Comissão realizam visitas constantes em fábricas, indústrias e comércio em todo o estado. “São encontros que nos ajudam a identificar demandas e aprimoramentos que podemos realizar para criar um ambiente atrativo e com segurança jurídica para a iniciativa privada”.

Thomas Renan Lampe, do setor de Relações Institucionais da empresa, ressaltou a importância da visita dos parlamentares. “Os projetos do Legislativo possuem um grande impacto no setor produtivo, por isso é fundamental que os deputados conheçam a estrutura, desafios e realidade dos diferentes segmentos do setor industrial e comercial do nosso estado”.

Participaram da visita os deputados e integrantes da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda Alexandre Amaro (Republicanos), Luiz Fernando Guerra (PSL) e Delegado Recalcatti (PSD), bem como o presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, Goura (PDT).