O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (CRIAI) da Assembleia, deputado Paranhos (PSC), se reuniu com representantes de diversas entidades da sociedade e do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, ligado à Secretaria da Segurança Pública (SESP) no fim da tarde desta terça-feira (16) no auditório legislativo. O objetivo foi divulgar um estudo elaborado pelo parlamentar e sua assessoria, que traça um panorama da droga no Paraná e sugere um plano de combate ao uso de drogas para os próximos dez anos. Um sonho antigo, segundo o parlamentar. A ideia é que o Conselho, que é paritário ( conta com 12 representantes do Governo e outros 12 da comunidade) entregue o documento ao Poder Executivo para que o próprio Governo do Estado elabore um projeto de lei que institua uma política pública para atuar no combate e na prevenção ao uso de drogas.
(Sonora)
Para a diretora do Departamento de Políticas Sobre Drogas da Secretaria da Segurança Pública e presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Rosana Ferrante Neumann, a parceria entre Governo, sociedade e Assembleia será fundamental para o sucesso do trabalho, que visa prevenção, tratamento e reinserção social do dependente químico.
(sonora)
Também participaram do encontro a deputada Cristina Silvestre (PPS) e o coordenador da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas da Assembleia, deputado Alexandre Guimarães (PSC), que falou sobre a criação da Frente no Legislativo e o que vai representar essa parceria na melhoria das políticas sobre prevenção ao uso de drogas.
(Sonora)
Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.