Dia da Árvore é comemorado com plantio de araucária na Assembleia Legislativa

21/09/2021 17h22 | por Trajano Budola
Podcast O dia 21 de setembro, Dia da Árvore, é tradicionalmente celebrado pelo Poder Legislativo com ações de incentivo à conscientização pela preservação do meio ambiente.

O dia 21 de setembro, Dia da Árvore, é tradicionalmente celebrado pelo Poder Legislativo com ações de incentivo à conscientização pela preservação do meio ambiente.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O dia 21 de setembro, Dia da Árvore, é tradicionalmente celebrado pelo Poder Legislativo com ações de incentivo à conscientização pela preservação do meio ambiente.

O Dia da Árvore foi comemorado pela Assembleia Legislativa do Paraná com o plantio de uma muda de araucária no jardim em frente ao Edifício Tancredo Neves, prédio dos gabinetes dois deputados, na tarde desta terça-feira (21).

Esta ação já é uma tradição do Legislativo Estadual, que apoia com propostas de políticas públicas o desenvolvimento sustentável do estado, integrando as atividades sociais e econômicas com o respeito ao meio ambiente.

Foi o que disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), durante o ato.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Para o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), o meio ambiente é um dos temas mais discutidos pelos parlamentares.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

De acordo com o deputado Goura (PDT), presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, a conscientização é fundamental.

SONORA GOURA

Representando o Poder Executivo, a diretora-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana Campos, explicou as ações do Governo do Estado para o Dia da Árvore.

SONORA FABIANA CAMPOS

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação