Douglas Fabrício destaca criação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas

07/08/2019 08h30 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Douglas Fabrício vai liderar grupo de apoio às Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Paraná.

Deputado Douglas Fabrício vai liderar grupo de apoio às Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Paraná.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputado Douglas Fabrício vai liderar grupo de apoio às Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Paraná.

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na terça-feira (06) para confirmar a criação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos.

Assinada por diversos deputados, a Frente vai debater problemas enfrentados pelas entidades, buscar parcerias, apoiar projetos, fiscalizar, elaborar estudos para profissionalização e estruturação e sensibilizar municípios em relação ao papel que as instituições filantrópicas desempenham.

“É uma causa que une deputados de diferentes opiniões e ideologias. Que entendem a importância destas instituições filantrópicas. É uma Frente, que além de solicitar a aplicação de recursos públicos, vai estudar alternativas e buscar parcerias”, afirma Douglas Fabrício.

O parlamentar, que lidera a Frente Parlamentar, argumentou ainda que as Santas Casas de Misericórdia são indispensáveis para a área da Saúde do estado, funcionando como parceiras do SUS (Sistema Único de Saúde).

“As Santas Casas têm atuação de grande importância na nossa região, como nos municípios de Campo Mourão, Goioerê, Terra Boa e Engenheiro Beltrão e, em demais municípios paranaenses, atendendo a população que mais precisa”, argumenta.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação