Empresário do Angra prestigia projeto do "Dia Estadual do Heavy Metal" na Assembleia Legislativa Paulo Baron promove turnês de bandas como Scorpions, Megadeth, Yes e já trabalhou com Chuck Berry

09/07/2019 15h01 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Douglas Fabrício (PPS), autor do projeto que institui o Dia do Heavy Metal no Paraná

Deputado Douglas Fabrício (PPS), autor do projeto que institui o Dia do Heavy Metal no ParanáCréditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Douglas Fabrício (PPS), autor do projeto que institui o Dia do Heavy Metal no Paraná

Paulo Baron, empresário da banda Angra, estará na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta quarta-feira (10) para conhecer o projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) que institui o “Dia Estadual do Heavy Metal” em 08 de junho, data do falecimento do cantor, compositor e maestro André Matos.

Além do Angra, Baron também é empresário do Shaman e amigo pessoal do músico falecido André Matos, que foi líder das respectivas bandas com grande sucesso em países como Japão, Estados Unidos, Suécia e Alemanha, com milhões de álbuns vendidos e turnês realizadas.

Vale mencionar que o mexicano Paulo Baron é um dos maiores empresários do rock internacional. Diretor da empresa Top Link, que promove turnês e a carreira de consagradas bandas como Scorpions, Megadeth, Dream Theater, Saxon, Sepultura, Yes, Black Label Society, Nightwish, Misfits e outras.

O projeto de autoria do deputado Douglas Fabricio que institui o “Dia Estadual do Heavy Metal” no Paraná, além de reconhecer a importância da obra do maestro André Matos, também valoriza o estado como um dos grandes celeiros do estilo no país, oportunizando uma data para promover a cultura, o turismo e a economia de um gênero cultuado pela juventude brasileira.

O projeto - A proposta foi apresentada devido ao reconhecimento do estado do Paraná ao músico brasileiro que teve carreira artística vitoriosa no Japão, Estados Unidos e países da Europa, com milhões de discos vendidos e inúmeros shows realizados. “André Matos foi pioneiro na mistura da música clássica com o estilo pesado do heavy metal e ritmos brasileiros, sendo um dos responsáveis por colocar o Brasil no cenário do rock internacional em um estilo dominado por norte-americanos e europeus. Como alguns estados já manifestaram, o Paraná, que tem uma significativa comunidade roqueira, também reconhece a importância da sua obra e presta esta homenagem. André Matos cantou muito no Paraná e se apresentou com alguns músicos nossos”, argumenta o deputado Douglas Fabrício.

O deputado ainda destacou que uma petição de fãs do cantor publicada na internet solicitando a homenagem em âmbito nacional já conta com mais de 42 mil assinaturas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação