Empresário musical conversa com Douglas Fabrício sobre o Dia Estadual do Heavy Metal Paulo Baron, empresário das bandas Angra e Shaman, conversa com o deputado sobre projeto que promove atividades ligadas ao turismo e à cultura.

10/07/2019 15h30 | por Trajano Budola
Paulo Baron, empresário das bandas Angra e Shaman, conversa com o deputado Douglas Fabrício sobre projeto que promove atividades ligadas ao turismo e à cultura.

Paulo Baron, empresário das bandas Angra e Shaman, conversa com o deputado Douglas Fabrício sobre projeto que promove atividades ligadas ao turismo e à cultura.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Paulo Baron, empresário das bandas Angra e Shaman, conversa com o deputado Douglas Fabrício sobre projeto que promove atividades ligadas ao turismo e à cultura.

O deputado Douglas Fabricio (PPS) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na tarde desta quarta-feira (10), o mexicano residente em Curitiba há 20 anos, Paulo Baron, que empresariou algumas das bandas de rock’n’roll mais significativas do Brasil. Ele conversou sobre o projeto de lei nº 429/2019, apresentado pelo parlamentar, que institui o Dia Estadual do Heavy Metal, para o incentivo à cultura, com o fomento de eventos musicais ligados ao gênero.

A data, a ser comemorada anualmente no dia 8 de junho, é uma alusão à obra do cantor, compositor, pianista e maestro, André Matos, vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman, morto há pouco mais de um mês, aos 47 anos. “André Matos representa, para os fãs, cultura. Ele foi formado maestro de música clássica. Tudo que ele aplicou na música tinha base erudita. Estas bandas, entre as maiores da América Latina, têm seguidores no mundo todo e seguem fazendo sucesso no Japão, Europa e Estados Unidos”, explicou Baron, amigo do músico.

“Quando estive pela primeira vez em Curitiba, em 1993, a capital era reconhecida nacionalmente por ser experimental. Dizia-se que se uma banda fosse aceita no Paraná, seria aceita no país todo. O Dia Estadual do Heavy Metal me remete a esta época, de referência à cultura e qualidade musical. Se o projeto representa as pessoas que sentem esta música e dá expressão a elas, é muito válido”, falou Paulo Baron.

Para Douglas Fabricio, o Dia Estadual do Heavy Metal, além do incentivo à música e à cultura, fomenta o turismo e o desenvolvimento econômico do Paraná. “Um dia especial movimenta, em eventos e shows, um fluxo de pessoas, muitas de outras cidades e estados. Isto faz girar o fluxo em hotéis, casas de shows e de espetáculos, por exemplo”, afirmou. “Pedimos o apoio de empresários deste ramo, como o Paulo Baron, para que este projeto ajude o Paraná a incentivar estas atividades em todo Brasil com o foco no desenvolvimento de atividades que gerem empregos e inclusão social”, explicou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação