Exposição no Espaço Cultural da Alep retrata a história da Bíblia Sagrada A mostra foi aberta pelo deputado Gilson de Souza (PSC) nesta quinta-feira (24), permanecendo à disposição do público até o próximo dia 30.

24/05/2018 11h16 | por Trajano Budola

O deputado Gilson de Souza (PSC) abriu na manhã desta quinta-feira (24) a exposição de painéis e quadros sobre a Bíblia Sagrada e sua história.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Na manhã desta quinta-feira (24) foi aberta no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) uma exposição de quadros e painéis sobre a história da Bíblia Sagrada, conforme proposição do deputado Gilson de Souza (PSC) e atendendo um pedido da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A cerimônia marcou também o início das comemorações pelos 70 anos da SBB, que serão completados em 10 de junho.

A exposição reúne material sobre o Livro Sagrado, publicação mais lida, traduzida e distribuída de todos os tempos. Ele está hoje à disposição de leitores em 648 línguas. O Novo Testamento é encontrado em 1.432 línguas, das 6.887 faladas no mundo. De acordo Gilson de Souza, a exposição registra aspectos do documento que rege a fé e a conduta dos cristãos. “Nós somos um país de maioria cristã e a Bíblia é nosso manual. Por ela conhecemos a vontade de Deus para nossas vidas, ela nos ensina a sermos melhores pais, melhores cidadãos, além de dar o caminho da comunhão com o Criador. É um instrumento para a transformação de vidas, a Palavra de Deus”, afirmou.

De acordo com o reverendo Juarez Marcondes Filho, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e presidente do diretório da SBB do Paraná, a exposição no Espaço Cultural da Assembleia é simbólico. “Estamos muito agradecidos ao acolhimento que o Poder Legislativo nos dá nesta semana de exposição. Ao mesmo tempo em que fazemos uma reminiscência histórica, mostramos aqui a trajetória da Sociedade Bíblica. Nada melhor do que ter uma marca institucional para isto”, explicou.

Para Walter Eidam, secretário regional da SBB para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os espaços públicos são os locais ideias para a exposição do Livro Sagrado, pelo grande volume de pessoas que os frequentam. “A Bíblia é o manual da família e deve se tornar relevante à sociedade, por isso não adianta estar fechada. Esta exposição demonstra a origem da Bíblia até sua apresentação em braile, demonstração de que ela deve ser para todos”, afirmou. Acompanhou a abertura da exposição também o deputado Delegado Recalcatti (PSD).

Em 2018 se celebra o Ano da Bíblia no Brasil, iniciativa da SBB que destaca a importância do livro. As festividades foram iniciadas em 10 de dezembro de 2017, Dia da Bíblia, data que coincide anualmente com o segundo domingo do último mês do ano. Na próxima quarta-feira (30), às 9 horas, acontece no Plenarinho da Alep uma sessão solene alusiva aos 70 anos da entidade.

SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é entidade beneficente de assistência social, filantrópica, educativa e cultural. Ela traduz, produz e distribui a Bíblia Sagrada. Sua missão é levar o Livro Sagrado a todas as pessoas em qualquer lugar que estejam. Também promove programas de assistência social em todo país. Foi fundada em 1948, como parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, presentes em 147 países.